Translate this blog!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Uso dos diferentes véus - parte 2

Olá, meus queridos!

Continuando o tópico sobre o uso de diferentes véus, venho aqui com mais alguns videos para ilustrar que sim, é possível ousar, mesmo utilizando um dos acessórios mais tradicionais em Dança do Ventre. A questão é você estar disposta a pensar em entradas e saídas diferentes. "Como posso posicionar o véu no meu corpo e retirá-lo de forma diferente?" é a primeira pergunta que você deve fazer caso queira mudar aquela costumeira posição com o véu na frente ou atrás do corpo ao entrar. Nesse vídeo, eu utilizo a minha saia, que tem duas camadas, para finalizar a performance. Minha entrada com o véu de seda não teve grandes inovações:


Você pode trabalhar, por exemplo, com meio véu wing, ele vai ficar meio borboleta, tem gente que faz isso. Nesse video, a Amani usa um mini-véu wing:


Também existe, como vocês devem saber, o véu tipo "Fifi Abdo", criação da Hana Sedas (não ganhei para propagandear não...) Eu mesma já dancei com ele, é uma delícia, enorme, com 11 metros para fazer o franzidinho da ponta. Como ele fica preso no pescoço, como o véu wings, se perde vários movimentos porém você ganha em efeito. Aqui, Giuliana Scorza (SP) posou com o véu Fifi:


É isso aí, meninas. Caso tenham visto ou feito alguma coisa diferente com véu, posta aqui!

Bauce kabira,
Hanna Aisha

4 comentários:

  1. AMEI O POST... EXCELENTE... VOU DIVULGAR NO MEU BLOG TB...
    ME SEGUE XARÁ: http://grupohanaayshacg.blogspot.com/
    BJUS
    E SUCESSO SEMPRE

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, já dei uma passada lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Tem WhatsApp, além de e-mail pra que eu possa entrar em contato, queria informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida/o, tenho sim, mas é mais fácil me enviar um email! hannaaisha00@gmail.com

      Excluir