Translate this blog!

domingo, 4 de novembro de 2012

Nagwa Fouad: pra estudar

Exuberância. Glamour. Presença. Sensualidade. Isso é Nagwa Fouad.

Ela foi bastante popular nos anos 70 e 80, participou de inúmeros filmes, teve músicas criadas para ela e foi capa de inúmeras revistas. Particularmente, ela não é minha preferida, mas não há um vídeo dela que eu fique sem ver. Sei lá, eles me prendem porque acho que ela sempre poderá me surpreender. Ela participou como jurada do reality show libanês sobre Dança do Ventre "Hezzy ya nawahem".

Simpática e sorridente como ninguém, ela nasceu para estar no palco, nos filmes, nos brilhos. Não é qualquer bailarina que dá conta de ter um show com uma orquestra enorme só para ela:


Nem sempre acho sua leitura interessante, ela fica trabalhando em excesso a altura, agachando e ficando na meia ponta muitas vezes, o que acho que acaba sua elegância, como se fizesse tudo apenas baseada no instinto. Aliás, instinto e espontaneidade estão muito presentes na dança dela. O que podemos extrair dela, por que estudá-la, ver seus vídeos? Justamente por conta do que disse no início do post; ela tem presença, uma expressão grandiosa e muita exuberância. Características bem diferentes da languidez egípcia que costumamos aprender a reproduzir:


Nagwa Fuad foi um marco como bailarina e produtora, pois inseriu a Dança do Ventre nos hotéis 5 estrelas e inovou em termos de figurino, cenário e orquestra, transformando o show de dança em espetáculo grandioso, a Las Vegas:



Bauce kabira,
Hanna Aisha

4 comentários:

  1. Eu li que esse reality show (campeonato) parou em 2010, sabe se é isso mesmo, ou voltou? Acho que não voltou pelo que eu li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Laísa, na verdade não achei nada a respeito. Houveram 2 edições certamente, mas não sei sobre outras... vou mudar o verbo no texto, obrigada!

      Excluir
  2. Nagwa sua linda! Minha preferida (como sempre depois de Souheir que é Deus e incomparável)

    ResponderExcluir
  3. Passei a admirar demais a Nagwa Fouad. Hoje, é minha segunda principal referência de estudo. Inclusive, tenho estado bem entretida com as variações de altura que ela faz e que vc não gosta, flor. Repara que elas acompanham a música. Pra mim, são extremamente coerentes e bem utilizadas. Obrigada pela referência ao meu blog. Bjos!

    ResponderExcluir