Translate this blog!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Dança das Flores

Post a pedido de Saisha Lis

O que vem a ser Dança das flores? Nada mais que um fallahi com o acessório "flores", assim como a Dança com Jarro. As músicas são basicamente as mesmas, os movimentos são os mesmos, a roupa é a mesma, o que vai mudar será o acessório e o roteiro da performance que você vai criar.

Perguntei para minha professora de árabe se ela conseguia entender um pouco a letra da música abaixo (que todo mundo dança com flores) e ela disse que pescou o cara falando de cores. Parece, então, que tem tudo a ver, né?


O ideal é sabermos a tradução das músicas, né, mas como isso é difícil, principalmente para folclore!... Vídeos egípcios também podem dar uma boa dica:


Sabe de onde veio a inspiração para a dança com flores? Das colheitas de algodão! Então, baby, pode usar aquele seu arquinho de meleah na sua performance! Dança Fallahi pode ser dançado com muitos acessórios, porém apenas aqueles que tenham a ver com seu cotidiano rural.

Para crianças e juvenil, é uma excelente opção para coregrafia em grupo pois é uma dança alegre e festiva, mesmo que esteja fora do contexto folclórico:


Bauce kabira,
Hanna Aisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário