Translate this blog!

sábado, 30 de novembro de 2013

Estilo do Leste Europeu de DV

Olá, estudiosas!

Se eu tivesse que chutar, as bailarinas do leste europeu começaram a ganhar destaque, aqui no Brasil, há uns 3 anos, com a ucraniana Daria Mitskevich, que estará no Brasil, pela primeira vez em agosto de 2014:


O estilo delas é bem forte, com muito uso dos cabelos, quedas, cambrês gigantes (elas possuem coluna de borracha, óbvio), quadril poderoso e preciso, giros rápidos. A outra ucraniana que está vindo para o Brasil em abril de 2014 é a Marta Korzun:


A russa Aida Bogomolova é a que mais gosto, veio pela primeira vez no Brasil esse ano e volta, também, em 2014. Eu a acho é bem refinada e elegante, com um vocabulário de movimentos mais "pé no chão" e menos "aéreas":


A dança delas é muito impactante e parte do sucesso também se deve ao imenso carisma que elas apresentam no palco, seja cantando, sorrindo muito, interagindo com o público... As mais conhecidas são as ucranianas, mas existem muitas russas famosas como Anastasia Biserova e Yevgenia Kopteva e recentemente, conheci essa bailarina tcheca:


Não podemos esquecer do Aleksei Riaboshapka, Yana Kruppa e da Nour (que já possui um estilo egípcio por morar lá há muitos anos).

E você, já recebeu influência desse novo estilo em sua dança?


Bauce kabira,
Hanna Aisha

Nenhum comentário:

Postar um comentário